JMC Yamana Gold inclui e desenvolve pessoas portadoras de necessidades especiais

21 de setembro de 2020, 16:29

Empresa possui 69 funcionários PCDs que desempenham suas atividades e participam do dia a dia com os demais colegas (Foto feita antes da pandemia) (Foto: JMC)

Jaqueline Paixão é formada em ciências biológicas e trabalha há oito anos no laboratório da JMC Yamana Gold. “Me sinto realizada profissionalmente, agora estou mais aberta às oportunidades, me sinto mais solta”. Ela é apenas um dos 69 funcionários que possui alguma necessidade especial e que participa do programa “Desafios PCDs”.

Com objetivo de promover um ambiente de trabalho inclusivo, produtivo e realizador, a JMC busca, em todos os seus processos e projetos que envolvem pessoas, trazer o olhar da inclusão. “A JMC busca, em todos os seus processos e projetos que envolvem pessoas, trazer o olhar da inclusão. Nos últimos cinco anos, nós mais que dobramos as oportunidades de trabalho para pessoas com necessidades especiais. A gente busca não só incluir, mas desenvolver buscando dentro do ser humano as suas potencialidades fazendo com que elas contribuam com o que tem de melhor para a nossa organização”, explica Leila Praxedes, Gerente de Recursos Humanos & Comunicação da JMC.

Hoje, 21 de setembro, é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência que foi criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A JMC, por meio do programa “Desafios PCDs”, trabalha e desenvolve este público independente de cotas. “A gente não trabalha com cotas e sim com inclusão. Temos pessoas com necessidades especiais na empresa que desenvolvem as atividades laborais tão bem ou até melhor que as pessoas sem nenhuma deficiência”, afirma Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

Jéssica Almeida conta que iniciou o curso de Administração de Empresas após ter ingressado, há três anos, como jovem aprendiz na JMC. Ela é auxiliar administrativo da geologia. “Antes eu trabalhava no comércio e não conhecia os meus direitos. A Yamana me proporcionou um leque de oportunidades, principalmente sobre saber o meu lugar na sociedade. Graças ao ‘Desafios PCD´s’ eu me sinto à vontade, incluída, eu não me sinto mais diferente e sim como qualquer outra pessoa que desempenha o seu trabalho”, comemora.

Yamana Gold – A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Informações para a imprensa: Lara Machado                                                                                                                       

Darana Relações Públicas

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS