Jiboia com mais de 2 metros é encontrada em quintal de casa em Caém

23 de dezembro de 2021, 12:20

O réptil doi encontrado no quintal de uma residência próxima ao centro da cidade (Foto: Pascoal Barradas)

“Um dos maiores sustos da minha vida”, assim define sua reação ao ver uma enorme serpente em seu quintal, a senhora Gislene Maria de Jesus, moradora da cidade de Caém. Era final da manhã da última segunda-feira (27) quando a dona de casa foi até o pequeno galinheiro constatar qual era o alvoroço do local. Ao se aproximar se deparou com uma cobra jiboia com mais de dois metros de comprimento.

Bastante assustada, Gislene pediu ajuda para seu irmão que é ambientalista. Sem muita dificuldade, Pascoal Barradas Filho conseguiu capturar o réptil e acomodá-lo em um balde até a chegada de prepostos da diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.

“Minha irmã foi bastante conscientizada, se fosse outra pessoa poderia ter machucado o animal. Temos que entender que somos nós que estamos invadindo o habitar dos animais, mas infelizmente ainda existem pessoas ignorantes e estúpidos com a natureza. É preciso ter a consciência do cuidado e da preservação”, disse Pascoal.

Além do susto, o único prejuízo foi o de duas galinhas devoradas pela jiboia que acaba de ganhar um novo lar, uma área de mata não divulgada a localidade.

JIBOIA – As jiboias são répteis da família Boidae, a família onde se encontram as maiores serpentes do planeta. Ela é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. Essas serpentes são muito temidas pelo seu grande porte, entretanto, elas não são animais tão perigosos.

Boas Festas!

VÍDEOS