Jacobina: Prefeitura fecha parceria com Yamana Gold para mais investimentos contra o coronavírus

23 de março de 2020, 15:58

O prefeito recebeu os representantes da mineradora em seu gabinete (Foto: Ascom/PMJ)

(Da assessoria) – O prefeito Luciano da Locar recebeu em seu gabinete, Sandro Magalhães (vice-presidente da Yamana Gold no Brasil), Edvaldo Amaral (gerente da unidade Jacobina) e Isadora Cerqueira (coordenadora de comunidades). Na ocasião o Poder Executivo municipal firmou parceria com a mineradora par mais investimentos na luta contra o COVID-19 (novo coronavírus).

“Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso social com o município de Jacobina que vai além da geração de emprego, estamos para cooperar nos momentos de crise, e queremos muito ajudar com equipamentos e insumos necessários par este momento, por entendermos que sociedade e poder público precisam andar de mãos dadas neste momento”, disse Sandro, vice presidente da multinacional.

Ainda em sua fala Magalhães afirmou que a empresa tem buscado obedecer os protocolos do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura de Jacobina.

“Já suspendemos as atividades de cerca de 200 colaboradores, os que podem trabalhar em Home Office ou aqueles que estão dentro do grupo de risco, aumentamos a quantidade de linhas de ônibus para diminuir a quantidade de funcionários por cada transporte, adotamos medidas no nosso refeitório estabelecendo a distância mínima exigida, tudo isso como medidas de segurança para os homens e mulheres que cooperam com a Yamana”, salientou o executivo da mineradora.

O prefeito de Jacobina falou também sobre a importância de parcerias desta natureza e que outras empresas também têm colaborado.

“ Gostaria de agradecer à Yamana que vem colaborando no aspecto da comunicação e divulgação dos atos por meio de carros de som e hoje colocando-se à disposição para aportar mais recursos, parabenizar a empresa pelas medidas tomadas junto aos funcionários, aproveitar a oportunidade e agradecermos a UNOPAR e também a Marcone da FÓRMULA, parceiros que tem contribuído de forma significativa neste momento crítico”, falou Luciano.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS