Jacobina: Prefeito anuncia aumento salarial

29 de abril de 2020, 21:10

(Foto: Ascom/PMJ)

  1. (Da asseasoria) – Na manhã desta quarta-feira (29), o Prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, juntamente com a secretária da saúde Adelzina Paiva, estiveram reunidos com os coordenadores das unidades básicas de saúde da atenção básica.

“Foi uma manhã muito gratificante, momento de reencontros e também de motivação aos nossos profissionais de saúde, além do reconhecimento a tudo que eles têm contribuído durante esta pandemia” pontuou Adelzina.

Na ocasião o gestor municipal reafirmou mais uma vez sobre o aumento salarial dos enfermeiros e técnicos do município, além de já está avaliando a equiparação de recebimentos para os colaboradores em regime seletivo.

“É muito fácil comparar o que era e o que é hoje a saúde do município de Jacobina, em três anos e quatro meses, somos o único município do norte-nordeste do Brasil a termos dois hospitais municipais, temos aqui a melhor UPA da Bahia, temos uma rede de atenção básica maravilhosa, são 21 unidades de saúde funcionando diariamente, e isso só é possível por conta de vocês profissionais de saúde, além do aumento salarial já aprovado na câmara de vereadores, vamos também em breve está pagando o PMAC e avaliar a equiparação salarial dos servidores em regime seletivo” frisou Luciano da Locar.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS