Jacobina: Secretria da Educação realiza Jornada Pedagógica 2020

04 de fevereiro de 2020, 10:36

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Jacobina iniciou suas atividades com a Jornada Pedagógica.l (Foto: Ascom/PMJ)

 (Com informações da Ascom/PMJ) – Com um formato inovador, intimista e valorizando os Profissionais Educadores, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Jacobina iniciou suas atividades com a Jornada Pedagógica.

“Em mais de 20 anos lidando com a Educação, tanto na iniciativa privada como no setor público, vivi o dia mais emocionante dentro dessa área, esse momento de entendimento das emoções e do impacto das mesmas na vida do Profissional da Educação: enxergar o aluno acima de tudo como alguém que precisa do Professor, não apenas na transmissão de conhecimento conceitual, mas no seu cotidiano, auxiliando-os a gerir os sentimentos positivos e negativos, a carga emotiva que norteia uma criança e um adolescente e não sabemos. Isso foi impactante! Tenho convicção de que teremos um ano letivo de uma parceria eficaz entre escola e família” disse Roberval Henrique, Secretário da Educação e Cultura do município.

Essa edição da Jornada Pedagógica apresenta um caráter intraescolar, sendo que, nesse primeiro dia, foram nucleadas em 07 Unidades Escolares, na Sede e interior, tendo a participação dos Psicólogos do município em rodas de conversa com os nossos Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores.

A partir desta terça-feira (04), será dado continuidade aos encaminhamentos em todas as Instituições de Ensino Municipais, sendo o início das aulas proposto para o próximo dia 10.

Ascom/PMJ

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS