Jacobina: Secretário discute com a PM o compartilhamento da gestão do CMLAC
20 de novembro de 2019, 15:40
Major PM Flailton Frankles recebe o secretário de Educação de Jacobina, Roberval Henrique, o gestor de projetos Glériston Macedo e da coordenadora pedagógica Emanuela Cunha (Foto: PMJ)
O Major PM Flailton Frankles e o secretário de Educação e Cultura de Jacobina, Roberval Henrique Ferreira, que esteve acompanhado do gestor de projetos ambientais Glériston Macedo e da coordenadora pedagógica Emanuela Cunha, discutiram a intencionalidade da Prefeitura de Jacobina de implementar o projeto de Gestão Compartilhada com a Polícia Militar no Colégio Municipal Luís Alberto Dourado de Carvalho (CMLAC), no bairro Jacobina 3.
Conforme o secretário Roberval, tal proposta parte do olhar atencioso do prefeito Luciano Pinheiro, para com a situação de vulnerabilidade da população, especialmente dos estudantes da localidade onde o colégio está situado, bem como em seu entorno.
Durante o encontro, que aconteceu na sede da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o comandante da corporação, Major Flailton, elogiou a iniciativa do Poder Público Municipal e se comprometeu na agilidade para os trâmites burocráticos intrínsecos ao processo.
“Esse é um dos projetos que estamos buscando implementar desde meados do mês de julho, quando experienciamos, in loco, a rotina pedagógica e administrativa de uma escola na cidade de Campo Formoso. Certamente, esse projeto irá reverberar numa melhoria na qualidade do ensino do colégio, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e da ação humanizada da Polícia Militar presente em nossa cidade”, disse o secretário Roberval, durante socialização do que aconteceu na reunião com os gestores do Luís Alberto.
Segundo Roberval, a partir deste momento, a Secretaria da Educação seguirá em diálogo com outros setores e órgãos ligados à educação municipal, bem como com demais segmentos da sociedade, através de diversas estratégias, entre elas uma audiência pública para análise e ajustes na proposta.
Boas Festas!