Jacobina: Programa de desenvolvimento de lideranças da JMC Yamana Gold forma 97 profissionais em 2020

05 de outubro de 2020, 16:02

Foto tirada antes da pandemia se Coronavírus

(Da assessoria) – Desenvolver pessoas é uma das premissas da JMC Yamana Gold. Pensando nisso foi criado, em 2018, o LEAD – Leadership, Excellence and Development ou Programa de Desenvolvimento de Lideranças, voltado para líderes operacionais e emergentes. Em 2020, até o primeiro trimestre, as aulas puderam acontecer de maneira presencial mas devido a pandemia do novo coronavírus a empresa não poupou esforços e recursos para a continuidade do projeto e o resultado disso foi a formatura virtual da 1ª etapa nos últimos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Executado pelo departamento de Recursos Humanos local e apoiado pelo RH corporativo, a iniciativa tem como objetivo trabalhar os pontos de melhoria para o desenvolvimento dos profissionais por meio de atividades teóricas e práticas. O LEAD contou com parcerias com grandes instituições como a USP e com a DDI Brasil, consultoria internacional especializada em desenvolver lideranças, além de especialistas locais e funcionários da JMC. Motivação, Comunicação Eficiente de Equipe, Liderança e Administração do Tempo foram alguns dos assuntos abordados nas mais de 100 horas de treinamento.

Mesmo no cenário atual, que ainda exige distanciamento social, a empresa inovou e realizou a primeira cerimônia de formatura online com os 97 líderes, momento que marcou o fechamento deste ciclo. Participaram Liz Silva, diretora de RH corporativa, Belinda Gonzalez, gerente corporativa de Pessoas e Cultura de RH, Leila Praxedes, gerente de Recursos Humanos & Comunicação e Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

“Para nós o bem mais valioso é cada funcionário que faz parte do nosso dia a dia, que se dedica junto com a gente, nos apoiando, trabalhando de forma colaborativa”, comemora Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS