Jacobina: No dia em que o município registra 3 mortes, prefeito libera academias, missas e cultos religiosos

06 de abril de 2021, 18:42

Jacobina chega nesta terça-feira (6), exatamente um ano após a confirmação oficial do primeiro caso de Covid-19 no município a 56 mortes e 5.176 casos confirmados (Foto: Notícia Limpa)

Conforme informações divulgadas através de cards (pedaços interativos de informação) postados nas redes sociais, Jacobina contabilizou nesta terça-feira (6), mais três mortes de Covid-19. As vítimas têm idades entre 60 e 70 anos e eram moradoras do bairro da Conceição e dos distritos do Junco e Novo Paraíso. Os nomes não foram divulgados.

Esta é a primeira vez que se registra 3 mortes em um único dia no município, fato ocorrido justamente no momento que o prefeito Tiago Dias (PC do B), anuncia a flexibilização do Decreto Municipal que impõe algumas restrições para conter a disseminação do novo coronavírus.

O timoneiro autorizou o funcionamento de academias e a realização de cultos e missas na cidade, indo de encontro ao que a sua própria Secretaria de Saúde orienta, o distanciamento  social e a aglomeração.

De acordo o Boletim Epidemiológico, 56 pessoas já morreram, 5.176  já foram infectadas, 193 casos ativos, 63 exames aguardando o resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen) e a taxa de ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está em 60%.

Boas Festas!

VÍDEOS