Jacobina: Morre o comunicador João Araújo

14 de outubro de 2019, 11:08

Pessoa bastante conhecida e benquista pelos jacobinenses, João Araújo foi um dos pioneiros da comunicação falada da cidade (Foto: Reprodução)

A cidade de Jacobina amanheceu de luto nesta segunda-feira (14), faleceu no final da madrugada, no Hospital Português em Salvador, o comunicador João Araújo (78). Figura bastante conhecida na região, João era proprietário do carro de som J. Propago, o famoso Chevrolet Veraneio. Além da propaganda volante, ele foi um dos pioneiros do rádio no município, onde tinha um programa matinal e participações nas jornadas esportivas da Rádio Clube Rio do Ouro.

João Araújo passava por problemas de saúde há alguns anos, mas como um guerreiro lutou até onde pode. Muito religioso, era presença marcante nos festejos do Divino Espírito Santo da Igreja Católica. Fiel torcedor do Flamengo, ficarão na memória também dos seus amigos e familiares a alegria e as carreatas após as conquistas do seu time preferido.

Em pouco mais de três anos, João havia perdido os seus filhos Roberto Araújo, conhecido como Robertinho do Banco do Brasil (23 de janeiro de 2014), Rômulo Vilas Boas Araújo (26 de dezembro de 2017) e sua esposa Romélia Vilas Boas (15 de agosto de 2017).

 O corpo de João Araújo está sendo trasladado para Jacobina e conforme informação da família será velado na casa de número 17, da rua Professor Tavares (rua da Aurora), no bairro da Matriz. O sepultamento está marcado para às 11h desta terça-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade em Jacobina.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS