Jacobina: Feirantes e compradores são testados para Covid-19

20 de fevereiro de 2021, 13:21

Equipe de Secretaria de Saúde fizeram a triagem nos feirantes e compradores (Foto: Notícia Limpa)

Desde o início do mês de abril de 2020, quando foi registrado o primeiro caso de Covid-19 em Jacobina, doença ocasionada pelo novo coronavírus, pela primeira vez acontece uma ação efetiva com relação ao problema na feira livre da cidade. Prepostos da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na manhã deste sábado (20), realizando testes rápidos com o objetivo de monitorar a saúde dos feirantes e dos compradores.

Conforme os profissionais de saúde que participaram do movimento, mais de 100 pessoas fizeram o exame e os que testaram  positivo foram passadas orientações sobre a doença e os cuidados a serem tomados.

A ausência da Vigilância Sanitária no principal centro de compras popular do município tem sido criticada desde a gestão passada. Falta de fiscalização e orientações para o uso de máscaras e higienização das mãos são os principais motivos das reclamações.

TESTES RÁPIDOS – Os testes rápidos são feitos com sangue e têm o objetivo de detectar anticorpos IgM/IgC para identificar se a pessoa já teve contato com o vírus. O resultado sai em 15 minutos. “Quando é detectado um teste positivo para Covid-19.

Boas Festas!

VÍDEOS