Jacobina está entre as dez melhores cidades da Bahia para abrir um negócio
11 de abril de 2022, 10:01
Jacobina aparece na lista como uma cidade com comércio forte, com tendências de mercado em lanchonete, loja de produtos de limpeza, armarinhos e loja de móveis (Foto: Notícia Limpa)
Conforme levantamento feito pelo Sebrae e publicado no jornal Correio, desta segunda-feira (11), Jacobina está entre as 10 cidades melhores cidades do interior da Bahia para abrir um negócio
Conforme, Taiane Jambeiro, consultora do Sebrae, seguindo suas características, cada cidade pode apresentar um setor de negócios com maior tendência de sucesso, e no interior, adicionando sua característica de maior possibilidade de apresentar novas demandas, não é diferente.
“Quanto maior a população, maior a chance de se encontrar clientes, mas as cidades menores também têm potencial, porque todo mundo se conhece, e é possível oferecer um serviço mais personalizado, por isso, a chance de fidelizar o cliente é maior, já que na cidade pequena você também consegue trabalhar muito bem a questão da proximidade”, explica Taiane.
O que faz de uma cidade o paraíso dos investimentos, de acordo com a consultora, vai além das características mercadológicas, populacionais, sociais, econômicas e de infraestrutura do local .Esses fatores devem ser levados em consideração, mas apenas após a definição do tipo de negócio que será levado para a cidade.
A reportagem do Correio destaca que, contrariando o que à primeira vista pode parecer duvidoso para quem deseja abrir um negócio, muitas cidades no interior da Bahia oferecem um cenário positivo para atrair investimentos.
Jacobina aparece na lista como uma cidade com comércio forte, com tendências de mercado em lanchonete, loja de produtos de limpeza, armarinhos e loja de móveis.
As demais cidades que completam a relação são: Vitória da Conquista, Feira de Santana, Lençóis, Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Irecê.
Boas Festas!