Jacobina: Depois de distribuição de pães gratuitamente, delicatessen oferece máscaras para a população carente

12 de maio de 2020, 16:55

A ação denominada de ‘Varal Solidário’ consiste em oferecer máscaras para que precisa (Foto: Divulgação)

Depois de lançar a campanha ‘Balaio Solidário’, com distribuição de pães e outros mantimentos para pessoas necessitadas e as pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar devido à recomendação de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa Dellypães, dlicatessen situada ao lado da Igreja Matriz de Jacobina, lançou mais uma importante iniciativa, a distribuição gratuita de máscaras de proteção para a população carente.

A ação denominada de ‘Varal Solidário’ consiste em oferecer máscaras para que precisa. As máscaras ficam expostas na frente do estabelecimento, penduradas em um varal montado exclusivamente para a ação. São diversos tamanhos e modelos.

Conforme o proprietário da Dellypães, Levi Bahia, a iniciativa tem objetivo de ajudar no enfrentamento à Covid-19 (novo coronavírus) e conscientizar para a necessidade do uso da proteção facial como forma de se evita o contágio do problema que é mundial e infelizmente já chegou na cidade, inclusive provocando uma morte. “Queremos conscientizar sobre a importância e fazer com que as pessoas que ainda não perceberam a gravidade da doença ou que esqueceram em colocar ao sair de casa tenham a oportunidade de pegar uma aqui no varal”, disse Levi, ressaltando o lado positivo da participação de todos no enfrentamento e no combate à pandemia que já tirou a vida de milhares de pessoas no mundo todo: “Toda a sociedade deve se envolver no enfrentamento ao vírus. A iniciativa de oportunizar as pessoas o acesso a este item de proteção, que é a máscara, faz parte do processo de educação e conscientização social o que acredito ser fundamental para que juntos possamos vencer este mal que ora se faz presente entre nós. Neste momento as pessoas precisam esquecer a política e os partidos, é o bem comum que interessa”.

Quem puder e tiver interesse em participar da campanha e doar máscaras para manter a ação, pode entrar em contato com a Dellypães, pelo Whatsapp (74) 9980-4450.

Dellypães – Com perfil de restaurante, a Dellypães é um dos mais novos empreendimentos do ramo em Jacobina. Além de uma grande variedade de pães, sua área de lanches é bastante concorrida, com destaque para os salgados, tortas, bebidas e o excelente o rodízio de pizzas às quintas-feiras. Para quem busca cafeteria, lanchonete, pizzaria e padaria em um só lugar, tudo da melhor qualidade, vale à pena conhecer e degustar os produtos oferecidos, com atendimento por uma equipe qualificada e dinâmica. A empresa se destaca também com o seu comprometimento com os valores sócio-ambientais. A Dellypães realiza o reaproveitamento do óleo de soja, a coleta seletiva do lixo que produz, entre outros.

A Dellypães, que fica ao lado da Igreja da Matriz, próximo ao Posto de Saúde, foi escolhida pelos seus usuários como a melhor delicatessen de Jacobina. O TripAdvisor.com é um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo. Ele também inclui fóruns de viagens interativos

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS