Jacobina – Barraca do Flávio é reaberta em novo endereço

22 de setembro de 2019, 14:02

A nova Barraca do Flávio funciona na Praça Getúlio Vargas, na área do Mercado Municipal (Foto: Notícia Limpa)

No dia 4 de setembro deste ano, após cerca de 60 anos no mesmo local, a Banca de Revistas 2 Lauras, que passou a se chamar Barraca do Flávio, foi demolida pela Prefeitura de Jacobina. O estabelecimento comercial que funcionava próximo à cabeceira da Ponte Francisco Rocha Pires, na avenida Orlando Oliveira Pires, teve seu alvará de funcionamento cassado depois de uma batalha judicial entre o município e o seu proprietário, Flávio Santana.

Mas para a alegria dos amigos, clientes e familiares, depois de um acordo com o Executivo Municipal, a Barraca do Flávio passa a funcionar em novo endereço, a praça Getúlio Vargas, na rua que margeia o Rio Itapicuru, na área do Mercado Municipal, conhecido também como ‘Mercado Velho’ e ‘Orla’.

Dezoito dias depois da demolição, na manhã deste domingo (22), uma feijoada marcou a reabertura das atividades da nova Barraca do Flávio, que passa a ser o primeiro empreendimento construído no local onde será implantada a ‘Praça de Alimentação’ da cidade.

Flávio e sua esposa Maria Ivoneide (Nega), comemoram a reabertura do estabelecimento

“Estamos felizes por termos conseguido reerguer nossa barraca. Agradeço a todos os amigos e amigas pelo apoio e solidariedade. Com fé em Deus estaremos trabalhando para manter o sustento de nossa família e proporcionando aos amigos um ambiente de lazer e alegria”, comemora Flávio.

A antiga barraca foi demolida pela Prefeitura Municipal

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS