Jacobina: Após a abertura das agências bancárias, prepostos do município orientam para o cumprimento da nova medida de organização de filas (Fotos)

06 de maio de 2020, 14:03

Após a abertura das agências bancárias a Prefeitura colocou em prática a orgnanização das filas como medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (Foto: Notícia Limpa)

Depois de iniciar a manhã com as calçadas próximas às agências bancárias com aglomerações de pessoas que buscavam o saque do auxílio emergencial, a Prefeitura de Jacobina colocou em prática o que vinha anunciando desde o começo da semana, a organização das filas a partir de demarcações no asfalto para garantir a distância mínima sugerida pelas autoridades de saúde contra a disseminação do novo coronavírus e a modificação no trânsito em algumas ruas.

Depois de orientados a seguir as setas pintadas no asfalto, várias pessoas que aguardavam por atendimento bancário na fila ficaram à vontade, se comportando como se não houvesse uma determinação para organização. O Notícia Limpa flagrou pessoas em grupo, quando a orientação era de apenas um indivíduo  nas demarcações.

Prepostos da Secretaria Municipal de Saúde distribuíram máscaras de proteção, ação que aconteceu somente depois das 8 horas, mesmo com a maioria presente nas filas ter chegado na madrugada. E com relação à proteção, a reclamação pela falta de um local para higienização das mãos era geral. “Não entendemos porque a prefeitura não instalou ainda pias com sabão nos locais onde existe a concentração de pessoas”, indagou José Bonifácio Souza, enquanto aguardava atendimento para retirada do benefício financeiro.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS