Jacobina: A feira esteve livre no primeiro dia do ‘semi-lockdown’ estadual (Fotos)
27 de fevereiro de 2021, 15:10
No município de Jacobina a única ação contra a pandemia da Covid-19 parte do Governo do Estado (Foto: Notícia Limpa)
Neste sábado, dia 27, em todo o Estado da Bahia, serviços considerados não essenciais foram proibidos de funcionar. Lojas de vendas de eletrodomésticos e bares, não puderam abrir suas portas. Em Jacobina, a tradicional feira livre funcionou normalmente, com exceção das áreas destinadas à venda de bebidas alcóolicas, como o aglomerados de bares e restaurantes conhecido como “Corredor da Morte”.
A área onde se concentra o maior número de bares do Mercado Municipal de Jacobina, o ‘Corredor da Morte’ não funcionou neste sábado (27)
Mais uma vez a prática foi de encontro a teoria. Mesmo sendo anunciado pelo prefeito Tiago Dias, em entrevista à uma emissora de rádio local, nenhuma medida de prevenção contra a contaminação do coronavírus foi observada na área de feira livre de Jacobina. Não foi vista durante a maior parte do tempo em que o Mercado Municipal esteve aberto a presença de prepostos da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal na feira livre, quiçá o distanciamento social. Tudo estava como ‘dantes, no quartel de Abrantes’: orientação e fiscalização zero.
O Centro comercial da cidade obedeceu o Decreto do Governo da Bahia e também não funcionou
A imprensa e o jacobinense continua sem receber oficialmente informações sobre a pandemia da Covid-19 no município. O site oficial da Prefeitura não apresenta dados que alimente os meios de comunicação e a Secretaria de Saúde evita tratar sobre o assunto, uma clara demonstração de que a ‘embarcação está à deriva’.
Boas Festas!