Homem contrário à vacina tenta receber dose contra Covid-19 em braço falso

03 de dezembro de 2021, 14:12

O episódio bizarro aconteceu uma semana após a Itália adotar medidas mais duras para pessoas não vacinadas (Foto: Reprodução)

Um homem italiano apareceu em um centro de vacinação usando um braço de silicone falso, na esperança de enganar uma enfermeira para que lhe fosse aplicada a dose para obter o certificado de saúde da Covid-19, disseram as autoridades locais nesta sexta-feira.

O homem, que tem cerca de 50 anos, foi denunciado à polícia da cidade de Biella, no norte do país, disse o governador regional Alberto Cirio, acrescentando que o silicone da prótese no braço parecia “muito semelhante” à pele real.

“(Porém) a cor e o toque levantaram a desconfiança da profissional de saúde, que pediu que mostrasse o braço inteiro”, disse Cirio.

“O incidente seria quase ridículo, não fosse o fato de estarmos falando de um ato extremamente sério”, disse Cirio em uma publicação no Facebook.

A agência de notícias Ansa informou que o homem, que não foi identificado, trabalhava na área da saúde e havia sido suspenso do trabalho por se recusar a se vacinar contra a Covid-19.

A dose é obrigatória a todos os profissionais da saúde na Itália.

Reuters

Boas Festas!

VÍDEOS