Grêmio oficializa contratação de Hernane Brocador

22 de fevereiro de 2018, 17:14

(Foto: GRÊMIO/DIVULGAÇÃO)

Centroavante chega do Bahia e assina contrato até o final do ano.

O Grêmio oficializou nesta quarta-feira (22) a contratação do atacante Hernane Brocador. Aos 31 anos, o jogador assinou contrato até o final do ano. O centroavante defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas, tornando-se uma das referências da equipe, e se une ao elenco tricampeão da América para as disputas de 2018.

Natural de Bom Jesus da Lapa, Hernane começou a carreira no Atibaia e destacou-se para o cenário nacional em 2011, com a camisa do Mogi Mirim. Na ocasião, marcou 16 gols no Campeonato Paulista e ficou atrás apenas de Neymar na artilharia da competição. Com o protagonismo, transferiu-se para o Flamengo em 2012. No Rio de Janeiro, Brocador marcou 45 gols em 86 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca.

Depois do Flamengo, Hernane atuou no Al Nassr, da Arábia Saudita e passou pelo Sport em 2015. Desde 2016 estava no Bahia, onde foi capitão na disputa da Série A de 2017. Em seu último jogo pela equipe, no dia 07, marcou 3 gols na goleada por 6 a 1 frente ao Vitória da Conquista.

Hernane já foi submetido a todos os exames médicos e será apresentado após o treino desta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Ficha Técnica:

Nome: Hernane Vidal de Souza

Posição: Centroavante

Nascimento: 08/04/1986

Naturalidade: Bom Jesus da Lapa (BA)

Clubes: Atibaia (SP), São Paulo (SP), Rio Preto (SP), Toledo (SP), Catanduvense (SP), Paulista (SP), Paraná (PR), Mogi Mirim (SP), Flamengo (RJ), Al Nassr (Arábia Saudita), Sport (PE) e Bahia (BA)

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS