Governo dos EUA considera origem alienígena de pelo menos alguns OVNIs, diz ex-oficial

16 de junho de 2021, 16:44

O governo dos Estados Unidos está ciente de OVNIs que desafiam qualquer explicação convencional, apesar de extensa análise, disse um ex-oficial que participou das investigações (Foto: Reprodução)

Autoridades norte-americanas coletaram dados sobre alguns OVNIs “extraordinários”, disse Luis Elizondo, ex-diretor do Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), uma força-tarefa que investiga esses fenômenos, ao Washington Examiner.

É “nada mais do que uma possibilidade infinitamente pequena” de que tais objetos possam ter sido criações de alguns engenheiros da Rússia, China ou dos próprios EUA – bem como de qualquer civilização humana, Elizondo admitiu.

Acrescentando a seguir que foram analisados ​​por vários sistemas de coleta de inteligência, mas nenhuma explicação razoável para sua existência foi encontrada.

Agora, o governo dos EUA considera uma linha de investigação confiável tratar esses “fenômenos aéreos não identificados” ou UAPs como algo “extraterrestre” ou mesmo “extradimensional”, disse o ex-chefe da AATIP.

O ex-oficial também mencionou a possibilidade de os OVNIs serem uma criação de alguma “inteligência” baseada na Terra que de alguma forma conseguiu ficar escondida da humanidade todo esse tempo.

Elizondo relatou que não foi informado sobre quaisquer tentativas bem-sucedidas de replicar tecnologias vistas durante avistamentos de OVNIs por engenheiros americanos. Ele também rejeitou a ideia de que as autoridades dos EUA não têm absolutamente nenhuma evidência que sugira que os OVNIs possam ser de origem alienígena.

Sputinik

Boas Festas!

VÍDEOS