‘Golpe da garra fraca’: polícia investiga esquema de adulteração de máquinas de bichinhos de pelúcia
28 de agosto de 2024, 12:23
Agentes da Polícia Civil cumpriram 19 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em Santa Catarina (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início à 2ª fase da Operação Mãos Leves nesta quarta-feira, 28, para investigar um esquema de adulteração de máquinas de bichinhos de pelúcia.
A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) expediu 19 mandados de busca e apreensão contra quadrilhas que modificam os aparelhos de brindes para dificultar a liberação dos itens, o chamado “golpe da garra fraca”.
Agentes capturaram máquinas pirateadas e brinquedos em um galpão em Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro, sede da empresa Black Entertainment, segundo o g1. Outro mandado foi cumprido em Santa Catarina.
Cada equipamento de bichinhos de pelúcia contava com uma adulteração na corrente elétrica que alimenta a garra para pegar os brinquedos.
Assim, após um determinado número de jogadas, a grua libera a potência necessária para poder agarrar o brinquedo. Na maioria das tentativas, a garra não conta com força suficiente para pegar o brinquedo.
No galpão da Black Entertainment, a Polícia Civil encontrou várias máquinas que seriam destinadas a shoppings como Via Parque e West. De acordo com o delegado Pedro Brasil, todos os equipamentos encontrados no galpão estavam adulterados.
Redação Terra
Boas Festas!