Fluminense se posiciona em manifesto contra volta do Carioca

18 de junho de 2020, 06:43

Elenco do Fluminense se posiciona em manifesto contra volta do Carioca (Foto: Reprodução)

Jogadores do Fluminense divulgaram nesta quarta-feira (17), pelas redes sociais, um manifesto onde declaram serem contra o retorno do Campeonato Carioca –nesta quinta (18), Flamengo e Bangu irão dar início à retomada.

No documento, o elenco tricolor afirma que “não se sente confortável” em voltar a campo já nos próximos dias e que o futebol deveria ser retomado “em um momento oportuno”. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) prevê a volta do Flu já para segunda (22), contra o Volta Redonda.

Ainda na carta, os integrantes do grupo do Fluminense ressaltam que, por serem atletas de alto rendimento, “precisam também do tempo adequado para a preparação”. A equipe tricolor ainda não retomou os treinos presenciais, tendo realizado apenas atividades de maneira individualizada e remota.

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt defende que o clube tricolor só volte a atuar pelo estadual em julho, para que os atletas tenham um período mínimo de preparação. Diante da insistência da Ferj de já reiniciar o campeonato, Bittencourt admite a possibilidade de recorrer à Justiça.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS