Flamengo dispara e tem mais de 50% de chance de ser campeão brasileiro

02 de setembro de 2019, 10:51

(Foto: CR do Flamengo)

Com a imponente vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo tornou-se ainda mais “favoritaço” a faturar o troféu.

De acordo com as fórmulas matemáticas do FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN, o Mengão agora tem 53% de probabilidade de levantar a taça.

 Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão

E apesar de ter caído para a 4ª posição com o revés no Maracanã, o Verdão ainda aparece como 2º colocado no ranking das probabilidades de título.

Já o Santos, que está empatado em pontos com o Fla, mas fica na 2ª posição do Brasileiro por conta do saldo de gols, completa o pódio do FiveThirtyEight.

São Paulo e Corinthians são os outros dois clubes que possuem chances mais palpáveis de celebrarem o título do Campeonato Brasileiro em dezembro, mas com probabilidades bem menores que Flamengo, Palmeiras ou Santos, de acordo com as projeções matemáticas.

Confira o ranking completo :

1. Flamengo: 53% 
2. Palmeiras: 23% 
3. Santos: 17% 
4. São Paulo: 2% 
5. Corinthians: 2%

Todos os outros times têm menos de 1% de chance de título.

Rodada a rodada

Os dados estatísticos do FiveThirtyEight são atualizados jogo a jogo, o que alteram as projeções de todas as equipes a cada partida.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS