Ficar no celular enquanto usa o banheiro pode causar problemas sérios de saúde

18 de julho de 2019, 12:11

(Foto: Reprodução)

Você usa o celular enquanto faz suas necessidades fisiológicas? Então leia essa matéria até o fim. Segundo estes especialistas Charles Gerba e Kelly Reynolds, da Universidade do Arizona nos Estados Unidos, que estudam microbiologia e saúde ambiental, explicam que mesmo o banheiro estando limpo, sempre será um ambiente lotado de germes e bactérias, proveniente das fezes, que contaminam a descarga, torneira e o piso.

Agora imagine você usando o vaso sanitário de sua casa com o celular em punho, sem que perceba estará passando os germes do ambiente para o aparelho, que estará manuseado diariamente em outros ambientes.

O estudo foi feito pela Universidade do Arizona, que verificou que nove em cada dez celulares contém micróbios, que podem transmitir sérias doenças como: hepatite, infecções por salmonela, conjuntivite e infecções respiratórias.

Poderá ainda acontecer de o celular cair dentro da privada, depois tentar seca-los, mesmo que consiga retirar a umidade, isso não matará os germes e micróbios do aparelho. Higienize sempre seu aparelho celular, procure não leva o maios o celular para o banheiro, assim irá prevenir e evitar diversos problemas afastando essas doenças.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS