Fazedores de cultura de Caém marcam presença na escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

08 de maio de 2024, 10:13

A Escuta aconteceu na noite desta terça-feira (7), no Centro Cultural da Estação de Caém (Foto: Reprodução)

Fazedores de cultura de Caém marcam presença na escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Na noite desta terça-feira (7), no Centro Cultura da Estação, a Diretoria Municipal de Turismo e Cultura de Caém, realizou a escuta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), mais conhecida como Lei Aldir Blanc 2.

As definições do encontro servirão de base para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), este será enviado para o Ministério da Cultura, seguindo os trâmites para aplicação dos recursos na área cultural. O Município aderiu à PNAB no ano passado e deve receber o repasse de quase R$ 100 mil do Governo Federal para fomento de atividades culturais em 2024.

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), tem como objetivo fomentar a cultura a partir do apoio aos estados, o Distrito Federal e os municípios brasileiros, durante 5 anos, com início em 2023 até 2027.

A PNAB é uma oportunidade de estruturar o sistema de financiamento à cultura mediante os repasses de forma continuada pela União. Por meio dessa política, será possível investir regulamente em projetos e programas, através de editais e chamamentos abertos para os fazedores de cultura que poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.

A segunda Escuta Pública da PNAB em Caém acontecerá no próximo dia 21, no mesmo local da primeira, o Centro Cultural Estação.

Boas Festas!

VÍDEOS