Falta da presença do Poder Público de Jacobina durante a tradicional subida ao Cruzeiro é criticada por visitantes

29 de março de 2024, 12:27

Milhares de pessoas sobem as escadarias da Serra do Cruzeiro na Sexta-feira Santa (Foto: Notícia Limpa)

Mais uma Sexta-feira Santa (29 de março de 2024), mais descaso público com o principal local de visitação ecumênica e turística de Jacobina, a Serra do Cruzeiro. Uma total cena de desrespeito e abandono com um dos principais cartões postais do município.

Todo ano a mesma coisa, os visitantes que ‘encaram’ os mais de 300 e sessenta degraus da escadaria que dá acesso ao topo da serra não dispõem de uma estrutura para tornar a peregrinação mais aprazível e segura.

Presenças da guarda municipal, de prepostos e equipamentos da Saúde, da Infraestrutura com coberturas com toldos e sanitários químicos são ausências criticadas pelos que consideram a subida ao Cruzeiro um momento de confraternização entre amigos e familiares.

“Não tivemos segurança e nem apoio da Saúde. Vi muita gente passando mal e venda indiscriminada de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro. Um verdadeiro abandono e falta de respeito com a população e a nossa tradição”, reclamou um funcionário público que pediu para não ser identificado.

Boas Festas!

VÍDEOS