Facebook e Instagram removerão ‘fake news’ sobre coronavírus

02 de fevereiro de 2020, 14:50

As publicações e anúncios serão removidos caso fique claro que se tratam de teorias de conspiração ou de informações falsas que possam vir a causar um perigo maio (Foto: Reprodução)

OFacebook anunciou que removerá qualquer publicação/anúncio que procure disseminar informações falsas sobre o surto de coronavírus, pode ler-se no The Verge.

A medida aplicar-se-á tanto ao Facebook como ao Instagram e dirá respeito não só a informações falsas que possam causar maior perigo, como também teorias da conspiração ou curas falsas. O fato de o Facebook ter admitido remover estas publicações é insólito no caso da gigante tecnológico, sobretudo tendo em conta que no passado apenas limitou o alcance de publicações anti-vacinas.

O que terá influenciado a decisão é a categorização do surto de coronavírus como uma emergência global de saúde pública pela World Health Organization. Até ao momento há quase 10 mil casos confirmados em 19 países diferentes.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS