Faça leite condensado caseiro só com leite e açúcar

29 de janeiro de 2018, 09:24

O segredo é atingir o ponto certo e saber finalizar
É possível fazer leite condensado em casa somente aquecendo leite com açúcar. Segundo o site Receitas e afins, o segredo para conseguir a textura igual ao doce da latinha é atingir o ponto certo e saber finalizar. Veja como fazer:
Para prepará-lo, separe açúcar e leite (para cada litro de leite, adicione 300g de açúcar). Em seguida, mexa no fogo alto sem parar até a mistura começar a engrossar. Depois que a receita atingir consistência é preciso descobrir a hora de desligar o fogo.

Como acertar o ponto do leite condensado:

Para descobrir o ponto exato, faça o teste usando um pires gelado (deixe ele na geladeira antes). Coloque um pouquinho do leite no pires e vire para ver como ele escorre. Se for lentamente, como a densidade do leite condensado de latinha, pode desligar. Depois, bata na batedeira, liquidificador ou mixer até a mistura esfriar – o leite vai adquirir uma textura encorpada, como a própria da latinha. Na geladeira, o leite condensado caseiro dura um mês. Se você colocar em um vidro bem vedado e esterilizado, pode durar mais.

Principais sintomas físicos e mentais da abstinência de nicotina

A síndrome de abstinência de nicotina provoca inúmeros sintomas nos ex-fumantes. Contudo, explica um artigo publicado no portal Melhor Com Saúde, esses efeitos colaterais variam em intensidade dependendo da pessoa. 

O fato da nicotina ser uma droga muito viciante faz com que o hormônio conhecido como dopamina seja liberado no cérebro – este hormônio é responsável por aumentar a sensação de prazer e bem-estar. E como tal, o organismo reage negativa e violentamente à ausência da droga.

Ainda assim, a síndrome de abstinência de nicotina não representa qualquer risco para a saúde. Estima-se que os sintomas associados à condição afetam até 85% dos ex-fumantes. 

Os sintomas desta síndrome variam, mas, sem dúvida alguma, o mais comum é a vontade de fumar que pode surgir na presença de múltiplos estímulos, como por exemplo ver outra pessoa fumar, ou inclusive sem uma causa aparente.

Os principais sintomas da síndrome de abstinência da nicotina são os seguintes, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

Sintomas físicos

Aumento do apetite
Tosse
Boca seca
Dor de cabeça
Tontura
Fadiga
Coriza (inflamação da mucosa das fossas nasais; rinite, defluxo)
Dor de garganta, na língua ou gengivas
Sensação de aperto no peito
Ganho de peso
Frequência cardíaca mais lenta ou bradicardia
Obstipação
Hipotensão

Sintomas mentais

Ansiedade, inquietação e irritabilidade
Dificuldade em se concentrar
Insônia e dificuldade para dormir bem
Raiva e frustração
Depressão
Desânimo
Mau humor

Os sintomas da síndrome de abstinência da nicotina normalmente duram de 4 a 12 semanas e surgem nas primeiras 12 a 24 horas após parar de fumar. 

Os especialistas explicam que a fase mais critica são as primeiras duas a três semanas de cessação tabágica. Sendo que os sintomas começam gradualmente a desaparecer e, com o tempo o indivíduo aprende a controlar o desejo de fumar. 

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