Ex-engenheiro do Yahoo invadia contas de mulheres para roubar fotos de nudez

02 de outubro de 2019, 17:00

(Foto: Reprodução)

Um ex-engenheiro de software do Yahoo, Reyes Daniel Ruiz, de 34 anos, assumiu que vasculhava emails de milhares de clientes em busca de conteúdos sexuais explícitos.

Ruiz, que trabalhou na companhia por 10 anos e fez mais de seis mil invasões, confessou a culpa na última segunda-feira (30). O ex-engenheiro revelou que utilizava suas credenciais de acesso do Yahoo para invadir emails de mulheres jovens, assim como seus amigos pessoais e colegas, segundo informações de um escritório de advocacia da Califórnia, nos Estados Unidos.

Ao acessar as contas de email, Ruiz fazia cópias de fotos e vídeos para um acervo pessoal, chegando até mesmo a invadir outras contas online das mulheres, como Facebook, Gmail, Dropbox e iCloud, sempre em busca de conteúdo sexual. O criminoso conseguia acessar contas de terceiros utilizando o Yahoo Mail para resetar as senhas.

Quando o Yahoo começou a desconfiar de atividades suspeitas, Ruiz destruiu o seu disco rígido e computador, deixando o seu cargo na companhia em 28 de julho do ano passado. Seu último trabalho, segundo o relatório, foi em uma empresa que cria soluções de login único.

Reyes Daniel Ruiz está sendo acusado de interceptação por comunicação com fio e invasão de computador. Em acordo judicial, o ex-engenheiro se assumiu culpado apenas da acusação de invasão. O julgamento está programado para acontecer em fevereiro do ano que vem, e se condenado, pode enfrentar cinco anos de prisão e pagamento de multa no valor de US$ 250 mil.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS