Evento virtual de Apicultura e Meliponicultura celebra 15 anos de cooperativa baiana

26 de outubro de 2020, 18:29

(Foto: Divulgação)

(Da Assessoria) – Para celebrar os 15 anos de fundação da Cooperativa Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf) será realizada, no período de 27 a 29 de outubro, a 1ª Semana Virtual de Apicultura e Meliponicultura do Território Velho Chico. O evento será transmitido, ao vivo, pelo Canal Coopamesf Mel Velho Chico, no Youtube.

“Para chegarmos até aqui, nesses 15 anos de fundação, tivemos a parceria e a dedicação de várias entidades, de colaboradores, apicultores e apicultoras”, salientou a diretora administrativa e comercial da Coopamesf, Lidiane Oliveira.

O evento contará com palestras ministradas por profissionais de renome nacional e o encerramento terá a transmissão ao vivo da apresentação do cantor e compositor Gerry Cunha.

Na programação, serão abordados temas como Meliponicultura & Sustentabilidade; Manejo de enxames no Semiárido para aumento de produtividade; Apicultura orgânica: Expectativa versus Realidade (Perspectivas X Desafios); Boas práticas apícolas no Campo; Mercado do mel no contexto atual e Manejo de enxames para Produção de Própolis – Ademilton Wenzel.

A Coopamesf é uma das organizações apoiadas pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A ação é financiada a partir de acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Mundial.

Serviço:

O quê: 1ª Semana Virtual de Apicultura e Meliponicultura do Território Velho Chico.
Quando: 27, 28 e 29 de outubro de 2020, das 18h às 20h.
Onde: Transmissão, ao vivo, pelo Canal Coopamesf Mel Velho Chico, no Youtube.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS