Estudantes da rede pública de Caém participam de oficina de audiovisual pela Lei Paulo Gustavo
26 de fevereiro de 2024, 14:46
Estudantes participam das oficinas que acontecem na Estação Cultural da cidade (Foto: Reprodução)
Acontece nesta segunda (26) e terça-feira (27), na Estação Cultural de Caém, a oficina de Formação em Roteiro Audiovisual e Fotografia. O evento que conta com a participação, em sua maioria, de estudantes da rede pública de ensino do município tem como proponente o fotografo e roteirista, Paulo Cajado.
Na terça feira, o foco será fotografia e montagem, onde vai será exposto algumas maneiras de realizar trabalhos audiovisuais com o uso do celular, como enquadramentos , planos, entre outros.
A atividade tem como propósito fornecer ferramentas técnicas essenciais para transformar uma ideia em uma narrativa cativante, pronta para produção, voltada para a realidade de caém e do público participante. A cena produzida na oficina de Roteiro será gravada e editada como tarefa prática do curso..
“Hoje começamos o primeiro dia do curso em Caém, estamos muito empolgado em dividir nossos conhecimentos com a turma. Esperamos que os participantes adquiram de fato conhecimento e que as histórias culturais e naturais de Caém sejam bem retratadas para o documentário que será produzido agrade a todos”, ressaltou o oficineiro Natan Luiz.
Para a diretora de Cultura e Turismo de Caém, Mabel Mota, responsável pelas políticas do segmento cultural no município, a Lei Paulo Gustavo além de auxiliar os fazedores de cultura, beneficia também toda a população. “O segmento audiovisual se beneficia, é claro, pois estamos fomentando o fazer cultural, mas quem mais ganha, de fato, são os caenenses, que poderão em breve ter acesso como expectadores”, salientou.
Boas Festas!