Esta é a pose certa para parecer mais sexy nas fotografias, diz estudo

30 de outubro de 2019, 07:24

Agora é só caprichar na pose! (Foto: Reprodução)

Uma equipe de investigadores americanos, suecos e portugueses revelaram, num estudo recente, qual é a pose que faz com que as pessoas pareçam mais sensuais em fotografias. A pose é, nada mais nada menos, que aquela feita pela deusa na pintura renascentista O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli.

Assim: fique de pé, concentre o peso numa das pernas e levante ligeiramente a outra. A cintura deve pender para o lado da perna que apoia o corpo. O corpo do tipo ampulheta já havia sido identificado, em estudos anteriores, como um símbolo de atração e fertilidade. 

Para chegar a esta conclusão, os autores do estudo criaram avatares de mulheres em 3D nesta posição. As poses dos avatares foram comparadas à posição de ficar em pé.

A pose dos avatares foi avaliada por 68 estudantes universitários heterossexuais (25 homens e 43 mulheres). Os homens consideraram a pose de Vênus mais atraente do que as mulheres, mas ambos os sexos classificaram a posição como sendo mais sensual do que só ficar em pé.

Estudos já confirmaram que o formato ampulheta está presente em mulheres tidas como sexy no imaginário popular, como as personagens animadas Betty Boop e Jessica Rabbit.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS