Em 48 horas Jacobina registra 23 novos casos de coronavírus, uma média de 11,5 contaminados por dia

02 de julho de 2020, 15:31

Ao contrário de outros municípios da região, há mais de 30 dias não é editado decreto com relação à medidas de prevenção contra o novo coronavírus em Jacobina (Foto: Notícia Limpa)

Se a preocupação do jacobinense já era grande quando o município atingiu uma média de pouco mais de 2,5 infectados pelo coronavírus por dia, com a divulgação dos novos números de contaminados nas últimas 48 horas preocupa muito mais. De terça-feira, dia 30 de junho, até esta quinta-feira (2) a quantidade de casos confirmados passou de 115 para 138, uma média de 11,5 infectados por dia.

Enquanto os números aumentam em Jacobina, ao contrário de outras cidades da região, a vida prossegue na normalidade, com praticamente todos os serviços considerados essenciais e não essenciais funcionando. Todo o comércio está de portas abertas. Com destaque para as agências bancárias, lotéricas e agentes bancários, as aglomerações são vistas em vários pontos da cidade, ao contrário da presença da vigilância sanitária ou profissionais da saúde municipais para orientar e, ou, disponibilizar itens de proteção individual como máscaras e álcool gel para a população, principalmente na feira livre.

De acordo o último Informativo Epidemiológico da Secretaria de Saúde, além dos novos 13 casos de coronavírus, 58 contaminados já estão curados da Covid-19, 66 pessoas estão com o vírus ativo (64 em monitoramento residencial e 2 em internamento) e 3 exames aguardam resultados do Laboratório Central da Bahia (Lacen). Os bairros com os maiores índices de infectados são: Leader (17 casos), Peru (15) e o Mundo Novo (10).

Boas Festas!

VÍDEOS