Em 24 horas Jacobina registra dois tremores sísmicos de 2,8 e 2,3 mR, respectivamente

27 de janeiro de 2022, 13:38

Já são 13 tremores de terras, somente neste mês de janeiro, registrados no município (Foto: Notícia Limpa)

O NOTÍCIA LIMPA recebeu no início da tarde desta quinta-feira (27), do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande no Norte (LagSis/UFRN), a informação de que mais um tremor de terra, de magnitude preliminar de 2.3 na Escala Richter (mR), foi registrado em Jacobina, às 23h27min desta quarta-feira (26).

Este é o segundo tremor em menos de 24 horas e o décimo terceiro ocorrido somente neste mês de janeiro de 2022. O último evento registrado no município ocorreu no final da noite da última terça-feira (25), de magnitude calculada em 2.8 mR.

Enquanto muitos moradores estão em pavorosa, a Defesa Civil de Jacobina continua sem se pronunciar sobre as ocorrências sísmicas. Já a empresa mineradora que explora ouro na cidade, apesar de os eventos serem sentidos com frequência em seu entorno, se limita a dizer que as suas duas barragens de rejeitos, uma em atividade e outra desativada, têm sido acompanhadas por profissionais que garantem que suas estruturas não estão sendo comprometidas com os tremores.

Até o momento desta publicação não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido mais este último abalo.

No mapa é possível vere onde aconteceu o epicentro do abalo

Boas Festas!

VÍDEOS