Em 2021, Brasil contabiliza quase 77 mil divórcios
07 de janeiro de 2022, 07:27
(Foto: Reprodução)
Um levantamento divulgado pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB) mostrou que o país contabilizou cerca de 77.112 divórcios durante o ano de 2021. Segundo o documento, a quarentena e o isolamento social, impostos pela pandemia de Covid-19, são as principais causas do fim dos matrimônios. As informações são do R7.
A advogada Claudia Stein disse que “o que me parece é que ficou muito mais fácil se divorciar. O casal decide se separar e, no dia seguinte, já consegue assinar o divórcio no cartório. Nós temos hoje também uma população bem mais jovem que se divorcia com mais frequência. A outra questão é a pandemia. As pessoas nunca ficaram tanto tempo juntas. É isso que está acontecendo nesse momento”.
Essa simplicidade em colocar um fim no matrimônio se deu após a Corregedoria Nacional de Justiça editar, em junho de 2021, uma ação na qual permitiu que divórcios fossem realizados online durante uma videoconferência com um tabelião.
A ida ao cartório é necessária apenas para o casal que tem filhos, porque é preciso regularizar a guarda, o regime de convivência e a pensão.
IstoÉ
Boas Festas!