Educação inclusiva de Caém realiza o encerramento do ‘Projeto Alimentação Saudável’

01 de novembro de 2023, 15:19

Alunos e monitores (psicóloga, nutricionista, assistente social e outros) do Centro Emídio, para crianças especiais de Caém, participaram do encerramento da ação (Foto: Ascom/PMC)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), a culminância do Projeto Alimentação Saudável, desenvolvido no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Professor Emídio (CMAEEPE).

Toda a equipe que compõe o espaço exclusivo para a educação inclusiva e os alunos destacaram a importância da ação e realizaram apresentações para abordar de forma didática o que foi trabalhado sobre o assunto.

Conforme Ceiça Simôes, , coordenadora da Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Caém, o projeto visou promover e incentivar as famílias a mudarem os hábitos alimentares das crianças ou melhorá-los de forma significativa e estimular também os professores a desenvolver atividades que resultem numa reflexão sobre a importância da boa alimentação.

“Somos sabedores que alguns dos nossos alunos, têm seletividade na alimentação, por isso pensamos em algo para conscientizar aos pais para introduzir a alimentação saudável em suas famílias. É muito mais fácil comprar um refrigerante do que fazer um suco, mas precisamos de uma reeducação alimentar, daí surgiu a ideia do projeto Alimentação Saudável”, ressaltou Ceiça Simões. Ao parabenizar todos os envolvidos, a coordenadora ratificou, “a incumbência foi de conscientizar os envolvidos e elevar os pais e alunos a uma boa saúde”.

Três escolas da rede municipal de ensino prestigiaram o encerramento do projeto: Creche Mãe Bebé, Otávio Mangabeira e Arnóbio Xavier.

Boas Festas!

VÍDEOS