Diretório do PSOL anuncia oficialmente a pré-candidatura de Valessio Brito para prefeito de Jacobina

09 de abril de 2024, 16:27

Valessio Brito tem 39 anos de idade (Foto: Reprodução)

Em nota enviada ao Notícia Limpa na tarde desta terça-feira (9), o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) reafirma a pré-candidatura de Valessio Brito à prefeitura de Jacobina

Conforme o Diretório, a decisão acontece após um processo interno de deliberação. Após fazer uma apresentação do postulante ao Executivo municipal o comunicado destaca que “Valessio ingressa na disputa eleitoral para representar um projeto coletivo que visa oferecer ao povo jacobinense uma nova forma de fazer política, pautada pela participação ampla e pela transparência pública. Seu compromisso é com a inovação, eficiência e rejeição às práticas ultrapassadas, além de uma oposição firme à extrema direita e aos projetos políticos personalistas”.

Valessio Brito, tem 39 anos de idade, é especialista da área de tecnologia da informação, com foco no desenvolvimento de soluções livres para o setor público. Em 2013 colaborou na Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e depois chegou ao cargo de assessor especial do secretário executivo do Ministério da Justiça durante o governo de Dilma Rousseff, já colaborou com consultoria para empresas, associações e instituições nacionais e internacionais.

Na política local, coordenou a primeira candidatura coletiva nas eleições de 2022, o Coletivo Caminhos e tendo uma atuação efetiva na militância da juventude e na defesa do socialismo.