Descubra os super benefícios da água de arroz para a pele

19 de abril de 2020, 16:02

Não, o arroz não serve só para comer! (Foto: Reprodução)

Averdade é que a água de arroz pode ser uma poderosa e econômica aliada na sua rotina de beleza, e claro está sem ter de sair de casa.

“Muitos sites recomendam o uso de água de arroz para clarear a pele ou para reduzir manchas escuras”, pode ler-se no portal Healthline.

A substância ajuda ainda a acalmar a derme irritada e é altamente hidratante, beneficiando sobretudo quem tem a pele seca.

Segundo o portal One Good Thing, a água de arroz “contém ácido ferúlico antioxidante nutritivo, além de alantoína, um composto orgânico que contribui para apaziguar e curar a pele”.

Aprenda a preparar água de arroz

1. Lave os grãos de arroz para remove qualquer sujidade.

2. A seguir adicione numa tigela ½ chávena (chá) de arroz juntamente com  duas chávenas (chá) de água. Coloque de molho durante 20 minutos e depois coe. Guarde o líquido no frigorífico. 

3. Molhe um pedaço de algodão na água de arroz e passe-a na pele do rosto em movimentos circulares. De seguida lave a cara com um gel de limpeza. Pode fazer este ritual diariamente. 

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS