Dermatologista dá 5 dicas para quando a pele começar a descascar

05 de fevereiro de 2018, 15:45

A descamação é o resultado de um processo inflamatório da pele e deve ser cuidada

A descamação é o resultado de um processo inflamatório da pele, provocado por queimadura devido a ação dos raios UVB. Segundo a dermatologista Anelise Ghideti, da AE Skin Center de São Paulo, disse ao site da revista “Glamour”, é preciso cuidar da pele quando ela começa a descascar. Veja essas 5 dicas:

1 – A pele precisa de muita hidratação nesse momento. Além de beber muita água, use cremes hidratantes com substâncias calmantes e que ajudem no processo de renovação da pele. Entre os ativos mais indicados estão aloe vera, calamina, vitamina A e E.

2 – Quando a descamação acontece no rosto, a dica é umedecer um algodão com creme hidratante e passar bem levemente nos lugares mais ressecados.

3 – Esqueça os banhos quentes que ressecam ainda mais. A água tem de ser fria. Tenha cuidado com o sabonete também. Melhor optar por um sabonete neutro.

4 – Pegar sol em cima do descascado para interromper o processo de escamação é mito. Quando estiver descascando, evite a exposição solar.

5 – Não se deve puxar as peles soltas porque isso leva a exposição das camadas inferiores que ainda não estão prontas para as agressões do ambiente. O mesmo vale para esfoliação, que acaba agredindo ainda mais.

Boas Festas!

VÍDEOS