Crianças se deixam picar por aranha venenosa para virarem super-heróis da Marvel

27 de maio de 2020, 12:00

Crianças bolivianas saíram ao campo para cuidar de rebanho, mas acabaram no hospital após tentarem repetir cena de filme (Foto: Leo Correa)

Em 14 de maio, em Chayanta, no centro da Bolívia, três crianças saíram para cuidar dos animais da fazenda enquanto a mãe não estava presente, relata o canal Telemundo Yakima Tri-Cities.

No caminho, eles se depararam com uma venenosa viúva negra, que os lembrou do herói dos filmes de ação Homem-Aranha, comentou Virgilio Pietro, chefe de epidemiologia do Ministério da Saúde da Bolívia, em entrevista ao canal. A ideia era inocente – “experimentar” serem picados pelo aracnídeo para ganhar poderes especiais.

Os primeiros sintomas de que o veneno da perigosa aranha corria por suas veias surgiu em segundos, sendo levados rapidamente pela mãe a um centro de saúde. Posteriormente, foram transferidos ao Hospital da Criança, na capital do país andino, com dores musculares, febre e tremores, detalhou Pietro. Felizmente, depois de se aplicar um soro contra picadas o quadro das crianças se estabilizou e tiveram alta em 20 de maio.

O epidemiologista alertou os pais para que “tenham cuidado”, uma vez que “para crianças tudo é real, os filmes são reais, os sonhos podem ser reais, e eles são a alegria da nossa vida”.

As viúvas negras não costumam ser agressivas. Além de seu veneno não ser particularmente forte, existem diversos antídotos disponíveis.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS