Correr regularmente é o melhor exercício para emagrecer e combater obesidade

20 de outubro de 2020, 11:11

A pesquisa foi realizada pela Universidade Nacional de Taiwan (Foto: Reprodução)

Uma equipe de cientistas procurou determinar qual seria o melhor tipo de exercício físico para combater a obesidade.

Para tal, de acordo com um artigo publicado no portal Nueva Mujer, os cientistas analisaram uma amostra composta por mais de 18 mil pessoas entre os 30 e 70 anos. Especificamente, o estudo incluiu pessoas com uma genética que as tornava mais propensas a sofrer de obesidade.

Durante a pesquisa, os investigadores notaram, que correr regularmente é a melhor atividade física para prevenir e atenuar a obesidade, contribuindo para a perda de peso.

A corrida provou ser o exercício mais eficaz porque coloca todos os músculos do corpo a trabalhar e em movimento. Melhorando o funcionamento do sistema cardiovascular e dessa forma acelerando a queima de gordura. Adicionalmente, exercícios como escalada, caminhar, dança ou yoga também revelaram ter um efeito positivo na diminuição do índice de massa gorda.

A pesquisa foi conduzida pela Universidade Nacional de Taiwan, e os resultados foram publicados na revista científica Plos Genetics.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS