Coronavírus impacta negativamente nas vendas da cerveja Corona
06 de março de 2020, 11:39
A associação dos consumidores da cerveja Corana ao Covid-19 não só diminuíram os lucros da cervejaria como também reduziram o preço das ações da empresa (Foto: GettyImages)
Com o aumento dos casos de coronavírus no mundo a cervejaria Anheuser-Busch InBev, fabricante da cerveja Corona e também das cervejas Budweiser e Stella Artois, já atingiu o prejuízo de aproximadamente US$ 285 milhões de dólares, e a previsão da empresa é de que esta queda nos lucros continue. Esta queda acentuada se deu principalmente na China durante as comemorações do Ano Novo Chinês, tendo em vista que a data coincidiu com o início do surto do Covid-19.
A popularidade da cerveja Corona está despencando nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da YouGov identificada pela BFMTV. Embora a marca tenha se beneficiado de uma imagem positiva para quase 80% dos americanos em novembro passado, apenas 50% destes consumidores mantiveram a visão positiva no mês de fevereiro (2020), com uma queda de 30 pontos.
As intenções de compra também estão em baixa. Segundo a mesma pesquisa do YouGov, a parcela de americanos que planeja comprar cerveja Corona nos próximos dias caiu para 5%, a menor taxa em dois anos. Seja no caso de popularidade ou intenção de compra, essa queda corresponde ao início da cobertura da mídia em torno da epidemia de coronavírus.
O USToday divulgou no mês passado a informação de que nos Estados Unidos as buscas no Google em pelos termos “vírus da cerveja Corona” e “vírus da cerveja” aumentaram em 1.050%, o que demonstra a associação dos americanos do coronavírus à cerveja Corona.
Queda nas ações da cerveja Corona
A associação dos consumidores da cerveja Corana ao Covid-19 não só diminuíram os lucros da cervejaria como também reduziram o preço das ações da empresa. As ações do grupo Constellation Brands, que produz a Corona, já caíram 8% na bolsa de valores de Nova York.
Mas a marca quer acreditar em sua estrela da sorte. “No geral, achamos que os consumidores entendem que não há ligação entre o vírus e nossos negócios”, disse Maggie Bowman, diretora de comunicações da Constellation Brands na Business Insider no final de janeiro. Os indicadores continuaram caindo desde então.
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