Comunidade de Bom Jardim e adjacências recebém o Prefeitura Itinerante de Caém

25 de novembro de 2021, 17:26

(Foto: Ascom/PMC)

Como parte do programa Prefeitura Itinerante, equipes das secretarias de Assistência Social e de Saúde de Caém estiveram atendendo durante todo o dia desta quinta-feira (25), a população das comunidades de Bom Jardim, Monteiro e Pau Seco.

Atendimento social, jurídico, cadastro único e Auxílio Brasil, Programa Primeira Infância, Conselho Tutelar, acesso a documentação (título de eleitor e CPF) e entrega de cestas básicas para famílias quilombolas, fizeram parte dos serviços ofertados.

Na área de saúde aconteceram atendimentos médicos, de enfermagem, preventivo, nutrição, fisioterapia e vacinação.

Na abertura oficial das atividades o prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), lembrou que quando assumiu o mandato, no início deste ano, encontrou abandonada a creche da comunidade que atendia cerca de quarenta crianças, com acompanhamento de profissionais e quatro refeições diárias. O gestor garantiu que a partir de março do próximo ano entregará a creche reformada e em funcionamento e anunciou outras intervenções como a reforma da quadra poliesportiva, com construção de banheiros e quiosques em seu entorno e pavimentação. O prefeito ressaltou também a entrega de um trator com implementos agrícolas, adquirido através de uma emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata. “Mesmo com poucos recursos, estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de população, pois este é o papel do gestor que tem compromisso e cumpre o que se promete”, disse Arnaldo.

A secretária de Assistência Social de Caém, Kelciane Gomes, destacou a importância da presença de se levar serviços essenciais para o interior do município e a luta da Prefeitura Municipal, através da secretaria que comanda, para o reconhecimento de comunidade quilombola pelo Governo Federal. “Fazemos parte de uma gestão comprometida e que cuida de verdade de gente; que se preocupa com os menos favorecidos e não mede esforços para buscar meios de mudar a realidade e garantir os direitos dos caenenses”, salientou.

Para o secretário de Saúde, Antônio Carlos Oliveira, as mudanças no serviço de saúde são evolucionárias, citando a reabertura do posto de saúde do Bom Jardim que se encontrava desativado, a implantação da farmácia básica no mesmo e a presenças física de serviços como de odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia e especialidades médicas como clínico geral e obstetra. “Quando fazemos algo visando beneficiar o coletivo o resultado é exemplar e com a certeza que chegará sem distinção e para quem mais precisa. Nosso lema é atender a população, disponibilizando os serviços necessários para a melhoria da sua qualidade de vida”, evidenciou o secretário.

Boas Festas!

VÍDEOS