Como limpar a esponja de lavar louça

20 de fevereiro de 2018, 11:36

A esponja pode conter até 200 vezes mais germes que o assento do vaso sanitário.

Em comparação ao assento do vaso sanitário, a esponja de lavar louça pode conter até 200 vezes mais germes, de acordo com o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria.

Segundo o Dr. Bactéria disse ao UOL, a maioria das pessoas não limpa a esponja corretamente depois de usá-la, passa a esponja em vários lugares e a guarda inadequadamente.

Além de trocar a esponja toda semana, ela precisa ser limpa diariamente. Há três formas de fazer isso. Veja:

1 – Ferva a esponja. Encha um caldeirão, leve ao fogão e, quando a água entrar em ebulição, coloque a bucha e deixe ali de 3 a 5 minutos. Só então desligue o fogo.

2 – Mergulhe durante 10 minutos em uma mistura de 1 litro de água e 2 colheres (sopa) de água sanitária.

3 – Aqueça a esponja no micro-ondas. Depois de limpa, umedeça bastante, envolva em papel-toalha, coloque sobre um pires e leve ao forno por 2 minutos, em potência máxima.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS