Com apoio da Prefeitura, produtores rurais de Caém receberão cerca de 300 mil reais do Governo do Estado

21 de janeiro de 2022, 10:33

O evento que reuniu mais de quarenta produtores rurais e contou com as presenças de representantes da Prefeitura Municipal de Caém, de técnicos da CAR e da Cofaspi (Foto: Ascom/PMC)

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), na comunidade de Várzea Redonda, a assembleia geral de constituição das comissões gestoras para a criação do Território Rural Mata Branca.

Durante o evento que reuniu mais de quarenta produtores rurais e contou com as presenças de representantes da Prefeitura Municipal de Caém, de técnicos da CAR e da Cofaspi (cooperativa de assistência rural), foi apresentado o Plano de Desenvolvimento e Investimento do Território Rural Mata Branca.

O Território Mata Branca está situado a aproximadamente 40 km da sede do município de Caém e é formado pelas comunidades de Várzea do Boi, Várzea Dantas, Várzea Redonda e Zé da Costa. Na área de produção animal destaca-se a criação de aves, bovinos e suínos, tanto quanto seus produtos e derivados. Já na área da agricultura, as culturas mais exploradas são: feijão, milho, mandioca, abóbora, melancia e andu, seguido por hortaliças, árvores frutíferas e plantas medicinais.

Serão investidos cerca de 300 mil reais nestas comunidades, com recursos advindos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do Programa Pró-semiárido do Governo da Bahia e apoio da Prefeitura, em atividades de assistência técnica, capacitação, estruturações físicas e aquisição de equipamentos técnicos e tecnológicos para impulsionamento de quintais agroecológicos e avicultura.

O objetivo do investimento é o de promover formas de organizar e melhorar os sistemas tradicionais de produção, garantindo uma melhor qualidade na produção de aves e ovos nas comunidades que serão beneficiadas.

Boas Festas!

VÍDEOS