Clientes reclamam do suporte da Proxima provedor de Internet em Jacobina

28 de maio de 2024, 14:18

O atendimento presencial da Proxima fica na rua Manoel Novaes, em Jacobina (Foto: Notícia Limpa)

A internet se tornou item essencial em um mundo cada vez mais digital. A rede mundial de computadores está presente no dia a dia, desde as operações mais básicas até as avançadas, seja no trabalho, estudo, compras, comunicação, lazer, informação, transações bancárias, entre outros. Mas, mesmo com toda tecnologia e praticidade do seu uso, muitos problemas, causados principalmente pelos provedores, as empresas que oferecem os planos de internet para os consumidores, além de fazer sua disponibilização, a garantia da estabilidade da conexão e fazer reparos quando necessário.

Em Jacobina a dor de cabeça tem sido muito forte para os clientes da antiga empresa Proxima. Desde quando assumiu os serviços da REX Internet, a relação entre cliente e empresa está sendo um verdadeiro ‘pandemônio’, com reclamações diversas, principalmente da dificuldade com o seu suporte, tanto o físico como o virtual.

Uma cliente da Proxima procurou o Notícia Limpa para expressar sua indignação. Segundo a mesma, que pediu para não ser identificada, seu esposo esteve no ponto de atendimento da empresa, na Rua Manoel Novaes em Jacobina por três momentos, no intuito de negociar e pagar o débito em aberto por conta da falta de envio de boletos e pela dificuldade em acessar o canal online, mas a burocracia e o número reduzido de atendentes tem impedido a solução do problema. “Meu esposo esteve três vezes na Proxima e não resolveram nada pela limitação apresentada pela atendente e realizar a negociação”, disse, lamentando a falta de serviço de internet em sua residência. “Vou procurar uma próxima empresa para prestar o serviço, mas antes gostaria que o pagamento que estamos querendo realizar seja valorizado pela anterior”, completou.

No site Reclame Aqui, que atua como um canal independente de comunicação entre consumidores e empresas, é possível visualizar reclamações sobre a dificuldade do atendimento pelo suporte da empresa. Lá, um cliente reivindica soluções e critica a falta de atendimento.

Há algum tempo tento solicitar suporte através do canal de atendimento via WhatsApp e simplesmente não consigo. Após informar o número do CPF, apresenta mensagem de erro ao buscar os dados no sistema e retorna ao atendimento inicial. Fica nesse looping, independente de qual seja o horário ao acionar à central, conforme expressa das capturas de tela em anexo. Chega a ser vergonhoso recorrer a um canal de reclamação para ser, de fato, atendida (sic).