Claudia Leitte é detonada por alterar música para não saudar Iemanjá (Vídeo)

15 de fevereiro de 2024, 12:01

A cantora mudou a canção da música Caranguejo, substituindo o trecho que fala de Iemanjá, por “só louvo meu rei Yeshua” (Foto: Reprodução)

Claudia Leitte vem sendo duramente criticada nas redes sociais após surgir, em um vídeo, modificando a letra da música Caranguejo. A gravação é um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife, lançado em 2014. No show, a cantora altera um verso da canção, substituindo o trecho que fala de Iemanjá, orixá das religiões de matriz africana, por “só louvo meu rei Yeshua”.

A canção original diz: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”. A cantora, que já se declarou evangélica, alterou a frase para fazer referência à própria religião, usando o termo “Yeshua”, nome de Jesus em hebraico.

O vídeo repercutiu na web nos últimos dias e internautas se revoltaram e acusaram Claudia Leitte de racismo religioso e até apropriação cultural.

“Alguém avisa essa mulher que os batuques da música dela são inspirados em pontos de Candomblé, da Umbanda e cultura afro”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter).

“Isso aqui é um desrespeito e apropriação. Quer receber o dinheiro, a fama, mas ão quer valorizar e muito menos respeitar a origem das músicas. Se a religião dela não deixa ela falar nome de orixá, que ela pare de cantar AXÉ, que pare de lucrar com um estilo musical de matriz africana”, disse outro.

Metrópoles

Boas Festas!

VÍDEOS