Ciclistas de diversas cidades da Bahia conhecem as belezas naturais de Caém
02 de outubro de 2023, 11:17
Os visitantes conheceram trilhas, cachoeiras e outras belezas naturais da cidade de Caém (Foto: Reprodução)
Neste sábado (30), a cidade de Caém foi literalmente invadida por cerca de 400 ciclistas de várias cidades da Bahia. Fazendo parte da programação da 5ª edição do Cicloturismo de Jacobina, um dos maiores eventos do Brasil, os ricos, e até então não tão conhecidos, atrativos turísticos do município foram explorados por centenas de visitantes.
Os ciclistas curtiram as trilhas, as cachoeiras e prestigiaram a culinária local saboreando, entre outras iguarias, o tradicional beiju da comunidade de Bom Jardim. Após conhecerem as belezas naturais de Caém, os participantes foram recebidos com shows musicais dos artistas da terra, Lenízia Carvalho e Reurys Farra.
A Prefeitura de Caém, através de Diretoria de Cultura e Turismo, deu todo apoio necessário para receber os visitantes que movimentaram inclusive o comércio local. Conforme o prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), um dos objetivos da recepção dos ciclistas foi o de apresentar os atrativos naturais do município, movimentar o comércio local e proporcionar lazer para os caenenses e visitantes. “O apoio a eventos como esse são imprescindíveis, como forma de incentivar a prática esportiva e, principalmente, alavancar o crescimento do turismo de nossa cidade e oferecer mais uma forma de lazer para a população”, salientou o prefeito.
Já a diretora de Turismo, Mabel Mota Mabel, destaca que o cicloturismo é um segmento do turismo que movimenta outras cinco modalidades: o turismo rural, o ecoturismo, turismo de aventura, turismo cultural e gastronômico; sendo também uma atividade do turismo de lazer que permite o exercício físico, contato com a natureza e a experiência de conhecer detalhes de lugares que não são possíveis em outros meios de transporte. “Nosso potencial turístico é muito grande e eventos como estes é uma oportunidade de apresentarmos o que temos para oferecer, a partir da exploração do ecoturismo consciente e sustentável”, disse.
Boas Festas!