Casal de veterinários é investigado por maus-tratos de animais
19 de maio de 2021, 23:42
Marcelo Dayrell e Franciele dos Santos são suspeitos de congelar animais mortos para cobrar mais diárias de clientes. Eles negam as acusações (Foto: Reprodução)
Os médicos veterinários Marcelo Dayrell e Franciele dos Santos são investigados por maus-tratos, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A apuração é do R7.
Marcelo foi condenado a pagar uma multa de 2 mil reais e sofreu uma censura pública pelo CRMV-MG (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais) por erros médicos. Franciele, que é esposa de Marcelo, também é investigada por maus-tratos a animais, mas ainda será julgada.
De acordo com as investigações, o casal é suspeito de realizar diagnósticos errados, transfusões de sangue desnecessárias em animais que iam para tomar banho e tosar e medicamentos vencidos. Marcelo chegou a ser preso em 2019 pelo crime, mas a Justiça concedeu o habeas corpus e ele foi solto. Uma outra decisão autorizou que o casal exercesse a profissão novamente. Então, eles passaram a atender em uma outra clínica de Belo Horizonte, sem dia e horário fixos.
IstoÉ
Boas Festas!