Cansado de mensagens de voz? Esta função do WhatsApp ajuda a converter áudio em texto

30 de julho de 2019, 13:02

(Foto: Reprodução)

Basta você clicar em um ícone de microfone embaixo, ou à direita ou à esquerda do teclado do aplicativo.

O serviço de mensagem instantânea WhatsApp oferece muitas funções úteis para seus usuários. No entanto, algumas delas são pouco conhecidas. É o caso do ícone que transforma voz em texto.

Assim, se você gosta de mensagens de voz, mas seu interlocutor as odeia (ou vice-versa), esta função poderia ser muito útil para ambos.

Para usar é necessário abrir o teclado do aplicativo e buscar um ícone de microfone que se encontra embaixo, no canto direito ou esquerdo, dependendo da versão.

Ao apertar o ícone e falar, sua voz se converte em texto. Cuidado para não confundir o ícone que se usa para enviar mensagem de voz que se encontra mais acima no teclado.

Para converter a voz em texto, o WhatsApp utiliza tecnologia de aprendizagem automática que funciona muito bem. Ademais, é possível começar a escrever uma mensagem e logo continuar com a voz.

Infelizmente, esta tecnologia não é capaz de colocar pontuação sozinha. Para isso você terá que ditar a pontuação em voz alta para que o aplicativo a adicione.

Como aumentar a imunidade rapidamente 

Para aumentar a imunidade rapidamente deixando o corpo mais forte no combate aos agentes agressores deve-se:

Adotar bons hábitos de saúde, realizando atividade física, dormindo adequadamente e evitando situações de estresse;

Evitar o cigarro ou estar exposto ao cigarro;

Expor-se ao sol diariamente, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo;

Consumir alimentos saudáveis e manter uma dieta equilibrada, que inclua o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos ou produzidos em casa sem agrotóxicos;

Evitar ao máximo fast food e alimentos industrializados e comidas congeladas como pizzas e lasanhas, por exemplo, pois contém substâncias que promovem a inflamação do organismo;

Evitar tomar remédios sem orientação médica;

Beber cerca de 2 litros de água mineral ou filtrada todos os dias. 

Além disso, caso tenha alguma doença causada por vírus, como gripe, por exemplo, é importante evitar frequentar lugares públicos fechados, como shopping, teatros e cinemas, além de ser importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão, assim como evitar tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sujas. Dessa forma, é possível reduzir o risco de adquirir a doença e de haver o desenvolvimento de complicações, principalmente no caso da pessoa possuir o sistema imunológico mais fraco.

VÍDEOS