Campanha Faça Bonito de Caém é encerrada com caminhada no distrito de Gonçalo (FOTOS)

07 de junho de 2024, 14:46

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) e contou com a presença do prefeito do município Arnaldinho Oliveira (Foto: Ascom/PMC)

Na manhã desta sexta-feira (7), aconteceu no distrito de Gonçalo, em Caém,  o encerramento da Campanha ‘Faça Bonito, com uma caminhada e distribuição de materiais como panfletos, adesivos e imãs alusivos ao assunto.

A atividade fez parte da mobilização em referência ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, onde diversas ações de mobilização e conscientização popular aconteceram durante todo o mês de maio e este início de junho, no intuito de chamar atenção da população.

No ‘Maio Laranja’, a Secretaria de Assistência Social de Caém promoveu atividades temáticas, panfletagem, adesivaço e demais atividades da campanha na sede e no interior do município.

Conforme a secretária de Assistência Social, Kelciane Gomes, a campanha Faça Bonito tem entre os seus principais objetivos o de aumentar a visibilidade das ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes,  a partir da mobilização de diversos setores da sociedade para uma postura de conscientização e sensibilização da causa.

O prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), que acompanhado da primeira dama, Gardênia Oliveira, também participou  do movimento de encerramento, destacou as políticas públicas implantadas em Caém no enfretamento dos problemas enfrentados pelas famílias, principalmente as crianças e adolescentes.

“Em nosso município reafirmamos o compromisso de trabalhar incansavelmente para proteger e promover o desenvolvimento saudável de nossa gente, principalmente das  crianças e dos jovens”, salientou o prefeito, agradecendo a ‘todos que participaram, apoiaram e contribuíram para o sucesso dessa campanha’.

O movimento contou com as participações das equipes do Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social 9CRAS,) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), secretarias de Educação e Saúde, Policia Militar e estudantes.

A Fanfarra de Gonçalo, alunos, gestores, professores e coordenadores das redes municipal e estadual de ensino da localidade acompanharam do evento.