Camarote da Acessibilidade chamou a atenção de visitantes e artistas no São Pedro de Caém

06 de julho de 2023, 11:33

Só elogios à estrutura montada ao lado do palco onde aconteceu as apresentações artísticas (Foto: Ascom/PMC)

O Camarote da Acessibilidade, espaço ofertado pela Prefeitura de Caém, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionou durante todas as noites de shows do Arraiá do Papagaio (São Pedro 2023), um ambiente totalmente seguro e com toda acessibilidade às pessoas com deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida.

O Camarote da Acessibilidade de Caém foi um sucesso, com uma grande adesão por parte das pessoas com deficiência e idosos que utilizaram o espaço. Só elogios à estrutura montada ao lado do palco onde aconteceu as apresentações artísticas.

“Parabéns à Prefeitura Municipal pela brilhante ideia de criar o camarote da acessibilidade. Temos feito shows em diversas cidades do Brasil e não lembro ter visto um espaço exclusivo para quem precisa de cuidados. Um show de inclusão. Valeu prefeito”, disse o cantor Luan Estilizado, uma das atrações do São Pedro.

Para a secretária de Assistência Social de Caém, kelciane Gomes, o Camarote é mais um dos destaques de um dos melhores festejos da Bahia; uma demonstração do olhar humanizado e consciente da gestão do prefeito Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), responsável pela ideia de implantação do Camarote da Acessibilidade.

“Ter a disposição da população um Camarote totalmente acessível, mostra o quanto o governo do prefeito Arnaldo está trabalhando para a inclusão social. É de extrema importância num evento tão grande como o São Pedro de Caém ser disponibilizado um camarote totalmente acessível, um espaço para acolher aquelas pessoas que têm uma necessidade especial”, salientou Kelciane.

O prefeito Arnaldinho destacou o papel do espaço como um reconhecimento do município à necessidade de um olhar sem distinção, de forma igualitária e humano. Segundo ele, o Camarote visa fortalecer o direito de acesso das pessoas com deficiência e idosos à cultura e ao lazer.

“O Camarote tem o objetivo de proporcionar aos usuários os mesmos direitos de qualquer cidadão, oportunizando a inclusão social através de um simples ato, o de oferecer um local digno e seguro para que todos participasse de um momento único para a nossa população e visitantes que é a festa do São Pedro.